o Carnavalesco !

o Carnavalesco !

Carnaval 2012

Nelson Ferreira embala batuque da Preto Velho
Escola de samba reverencia um dos mestres das artes no Estado e autor de mais de 600 canções, entre frevos e maracatus
Publicado em 16/02/2012, às 07h53
Do JC Online

Ricardo Angeiras é o carnavalesco do Preto Velho. Angela Belfort escreveu livro sobre Nelson Ferreira
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Para homenagear um dos mais famosos compositores pernambucanos, a Escola de Samba Preto Velho apresenta na Avenida Guararapes, próxima segunda-feira, o enredo O piano minha paixão, a música, uma vida inteira. Muito prazer, sou Nelson Ferreira. O título dispensa apresentações ao autor de mais de 600 canções, entre frevos, maracatus, valsas e polcas.
Difícil conhecer algum pernambucano que não tenha ouvido, ao menos uma vez, a Evocação nº 1, aquela que versa sobre vários blocos de Carnaval passados. "Felinto, Pedro Salgado, Guilherme, Fenelon./ Cadê Seus Blocos famosos?/ Bloco das Flores, Andaluzas, Pirilampos, Apôis-Fum/Dos Carnavais saudosos."

CINE MAIS CULTURA GRES PRETO VELHO

Aconteceu onten, a divulgação os 46 novos projetos contemplados no Edital estadual do CINE MAIS CULTURA, realizado pela FUNDAÇÃO DO PATRIMONIO HISTÓRICO E ARTISTICO DE PERNAMBUCO (FUNDARPE), em parceria com o Ministerio da Cultura (MINC) os novos cines, atuarão em nove das 12 regioes de desenvolvimento do Estado.



E nós da Diretoria do Gremio Recreativo Escola de Samba Preto Velho, que em 2011 iremos concorrer no Grupo ESPECIAL, estamos felizes por mais uma conquista.



Paulo Lima