o Carnavalesco !

o Carnavalesco !

ESCOLHA DO SAMBA-ENREDO PARA O CARNAVAL 2011 !

TEMA:
VOU DANÇAR, VOU FESTEJAR, BALANÇAR, FAZER ZUEIRA, NUMA VIAGEM CULTURAL AS FESTAS BRASILEIRAS.

Realizando durante todo o ano diversos eventos em sua sede própria no Alto da Sé – Olinda, com fins sociais, disponibilizando cursos de percussão, oficinas de danças populares, confecção e montagem de instrumentos e de adereços carnavalescos para crianças e adolescentes da Cidade Alta e adjacências. Neste tradicional evento que é a escola do SAMBA-EREDO, onde é escolhido por uma comissão julgadora, composta por sete jurados, que seleciona o melhor samba que descreve o enredo. QUE NESTE ANO ACONTECERÁ NO DIA 06 DE NOVEMRO DE 2010, INICIANDO AS 21:00 horas.
Nos anos anteriores o referido evento acontecia na sede própria do GRES Preto Velho, porem atingiu proporções maiores que a Quadra da Escola de Samba não suporta mais, atingindo grande público quem vem prestigiar o evento.
Sendo classificado para o Grupo das Escolas de Samba Especial, sendo a primeira escola de samba de Olinda a participar desse evento no referido grupo, onde partiocipa as melhores escolas de samba do estado de Pernambuco.

com participação de diversos convidados !

compareçam !

por Paulo Lima

CINE MAIS CULTURA GRES PRETO VELHO

Aconteceu onten, a divulgação os 46 novos projetos contemplados no Edital estadual do CINE MAIS CULTURA, realizado pela FUNDAÇÃO DO PATRIMONIO HISTÓRICO E ARTISTICO DE PERNAMBUCO (FUNDARPE), em parceria com o Ministerio da Cultura (MINC) os novos cines, atuarão em nove das 12 regioes de desenvolvimento do Estado.



E nós da Diretoria do Gremio Recreativo Escola de Samba Preto Velho, que em 2011 iremos concorrer no Grupo ESPECIAL, estamos felizes por mais uma conquista.



Paulo Lima